O VISTO é a forma “legal” de se obter uma autorização por parte de um país estrangeiro com a finalidade de mudar de um país para outro, e os motivos e fundamentos que servem para que tal seja concedido são vários.
É importante frisar que VISTO não é o documento definitivo que permite residir em um outro país, mas sim, um documento que permite a entrada legal no país aonde pretende fixar residência, ou mesmo permanecer por um período pré-determinado e temporário.
De toda forma, podemos afirmar que existem três tipos de VISTOS, sendo eles:
- Vistos Schengen
- Vistos de Residência
- Vistos de Estada Temporária
Para que seja mais fácil de entender a aplicação de um ou outro VISTO, segue abaixo uma lista com uma breve descrição da aplicação de cada um deles para vossa melhor compreensão.
A União Européia já determinou – apenas faltam alguns detalhes técnicos – para que, à partir de novembro/2025, entre em vigor a exigência do VISTO ETIAS que nada mais é do que um VISTO simplificado feito por meio eletrônico e que permite o controle de entrada no espaço Schengen.
Cidadãos brasileiros e de várias outras nacionalidades, serão obrigados a ter o ETIAS à partir do momento de sua implantação para que possam então entrar no Espaço Schengen para Turismo.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)