Nacionalidade Portuguesa
O “sonho” de muitas pessoas pelo mundo afora, é, por muitas vezes obter uma segunda nacionalidade para assim buscar desenvolver novos hábitos, novos costumes, novas razões para viver aquilo que talvez a sua atual situação não lhe permita ou ainda, buscar uma vida melhor para os seus.
Pensando nisso, elaboramos este material que visa dar uma breve noção das possibilidades que existem para que você possa analisar e ver se tem as condições legais necessárias para buscar a sua segunda nacionalidade, no caso específico, falamos da nacionalidade portuguesa.
Entre as muitas possibilidades de se obter a nacionalidade portuguesa encontramos a nacionalidade pela Descendência, pelo Nascimento em Território Português (no caso de ser filho de estrangeiro), pelo Nascimento no Estrangeiro (sendo filho de português),por Tempo de Residência, pelo Casamento / União Estável , por Adoção e ainda a possibilidade de Readquirir a nacionalidade caso a tenha perdido.
Nesse artigo estaremos abordando o tema relacionado a algumas das hipóteses de obtenção da nacionalidade portuguesa visando esclarecer um pouco mais as caracteristicas e fundamentação legal.
A legislação portuguesa prevê duas possibilidades de obter a nacionalidade, sendo uma delas atavés da atribuição (nacionalidade originária) e a outra por aquisição (nacionalidade derivada e nacionalidade readquirida).
Está interessado???? Entre em contato através do nosso formulário abaixo.
Share this:
- Click to share on Twitter (Opens in new window)
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window)
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window)
- Click to share on Pinterest (Opens in new window)
- Click to share on Telegram (Opens in new window)
- Click to print (Opens in new window)